Tínhamos um grupo de 24 jovens de Salvador, que motivados pelo seu desejo de contribuir para a melhora das suas comunidades, começaram a sua caminhada de capacitação com o estudo do livro 1. Estes 24 jovens, com mais 2 de Vilas de Abrantes, com muita dedicação concluíram o estudo do livro e,como não poderia deixar de ser, eles tiveram a oportunidade de memorizar orações e de realizar a PRÁTICA.
Para a prática, na noite de segunda-feira, estes colaboradores se organizaram em duplas e puderam compartilhar os seus aprendizados bem como estudar uma oração com vários buscadores e amigos bahá´ís que foram até a Sede. Imagine caminhar pela sede, vendo estes jovens, orando e explorando o significado da oração recitada, conhecendo novos amigos, tendo conversas sobre temas espirituais. A ansiedade que precedeu o exercício foi substituída por um enorme entusiasmo e alegria. Pode-se dizer que se sentiram realmente empoderados!
Além deste grupo de 26 pessoas estudando o livro 1, tínhamos outro grupo de 11 jovens estudando a segunda unidade do livro 5. Havia também outros 3 amigos, estudando os livros 2, 5 e 7.
As artes também se fizeram presente. Por exemplo, em um final de tarde, a artista plástica Zélia Nascimento realizou uma oficina onde ensinou uma técnica de grafite.
O evento foi marcado pela riqueza de ajuda e contribuição de muitos amigos. Foram 10 tutores envolvidos em diversos momentos. Muitos amigos colaboraram de diversas maneiras: com o transporte, com a preparação das refeições, compartilhando os seus talentos artísticos em uma noite de música e teatro, organizando uma tarde de jogos e promovendo atividades com as crianças. E o melhor: todos buscando a integração e o bem-estar de cada um dos participantes, num caloroso acolhimento aos que vinham à Sede pela primeira vez.
Nos próximos feriados, vamos aproveitar para dar continuidade ao estudo. Os amigos do livro 5 poderão concluir a terceira unidade e, assim, partir para a ação. Já os do livro 1, vão fazer um atalho para o livro 3 (e estudarão o livro 2 posteriormente) pois estão ansiosos para abrir aulas de crianças.
Grande abraço,
Faezeh