domingo, 17 de abril de 2011

Eleição da Assembléia Espiritual Local de Salvador

Salvador, 04 de Abril de 2011



Ref.: Eleição da Assembléia Espiritual Local de  Salvador

       Querido(a) amigo(a) bahá'í,

A Assembléia Espiritual Local de Salvador tem a grata satisfação de convidar o(a) amigo(a) para participar de nossa eleição, marcada para:

DATA:  21 de Abril de 2011
HORÁRIO: 09:00 hs
LOCAL: Sede regional do Instituto ( São Cristóvão)

Em 21 de abril de 1863 Bahá 'u' lláh declarou abertamente ser Ele o Prometido e que Sua missão é a de estabelecer o Reino de Deus na terra. Além  de ensinamentos para um renascimento espiritual da humanidade, trouxe também instituições adminstrativas como canais permanentes da graça divina. Dentre estas está a Assembléia Espiritual Local, as futuras Casas Locais de Justiça. Nesse mesmo dia é comemorado o 1º Dia do Festival do Ridván, período quando a Abençoada Beleza, Bahá’u’lláh, fez a declaração pública de Sua sagrada missão.

       Nesse mesmo dia, a cada ano, em todos os recantos da terra os bahá'ís se reúnem para eleger sua Assembléia Espiritual. Ele, Bahá'u'lláh deu a cada um de Seus Seguidores a oportunidade e a responsabilidade de realizar a sua parte na construção do Reino de Deus sobre a terra .

       A Eleição é um grande evento  e se destina a eleger nove bahá'ís adultos residentes em nossa comunidade para, como membros da Assembléia Espiritual Local, conduzirem os assuntos da Causa pelo período de 01 (hum) ano. Contamos, portanto, com sua presença para um programa onde todos terão a oportunidade de se confraternizar e consultar sobre o desenvolvimento da Fé em nossa comunidade.

Sua presença é muito importante, entretanto, caso não possa participar pessoalmente da eleição, poderá mandar seu voto pelo correio. Basta preencher a cédula que está em anexo, após recitar uma oração pedindo inspiração e iluminação divina, escrevendo na cédula, os nomes daqueles (as) que melhor poderão exercer a função de membro da Assembléia Local reunindo as seguintes qualidades:

Lealdade inquestionável, Abnegada Devoção, Mente bem treinada, Capacidade reconhecida e Experiência madura.

Lembre-se que a cédula para ser considerada válida precisa conter 09 (nove) nomes diferentes, não podendo haver nomes repetidos. Após o preenchimento, coloque-a em um envelope e envie para o endereço acima, onde será realizada a eleição, ou para o seguinte endereço de correio:
Caixa postal: 7592, Salvador - Ba, Cep: 41611- 970
Não se esqueça de colocar como remetente seu nome e a comunidade a que pertence, e fique atento para não assinar a cédula.

Lembramos que todos podem participar! Porém, para votar e ser votado como membro é necessário ser bahá'í acima de 21 anos.  O voto é individual e secreto! Ninguém deve saber em quem votamos. Caso não saiba ler ou escrever, peça ajuda de uma pessoa de confiança, até mesmo a um jovem ou criança, para preencher a cédula de votação. Mas a escolha deve ser do votante e não de quem está preenchendo em seu nome.

É importante que todos participem e colaborem no que for necessário para a preservação da santidade das eleições bahá’ís.
Observação: O evento terminará com um almoço comunitário e para tal contamos com a sua contribuição levando um prato de sua escolha. Para melhor organização gostaríamos que informasse qual será a sua contribuição através da amiga Chantal Muller (Fones: 71 3365 6152 / 8896 6152 - Oi).

Com amorosas saudações bahá’ís,

Assembléia Espiritual Local dos Bahá’ís de Salvador/Bahia

Obs: As cédulas e os envelopes estarão disponíveis nas Festas de 19 dias assim como pessoalmente através das equipes de ensino nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário