quarta-feira, 6 de julho de 2011

2º DIA DE LAZER das ESTELAS BRILHANTES




Um dia de vitoria:

Graças a ajuda dos jovens Bruna, Wesley e Rodrigo,  a gente consegui realizar este evento deste forma.
Estávamos surpresos do grande numero de mães, pais e avó presentes. Acho que as crianças ajudaram muito com isto, eles gostam das aulas e estavam tristes sobre os comentários de várias pessoas da comunidade (p.ex. do comentário da pastora da igreja em frente da nossa casa, que falou que a gente não tem fé em Deus.... e que a nossa religião não é de Deus).


Resultado do dia :

A Ana Paula, nossa vizinha e a irmã dela , Linde, mãe de 3 filhos que freqüentam as ABC, ficaram até o fim. Linde comentou que nunca deu tanta importância nas atividades em nossa casa, que nem sabia exatamente o que a gente estava fazendo. Comentou que Ana Paula (nossa vizinha e irmã dela) relatou que a ação da distribuição de alimentos que realizamos com as crianças em abril, foi muito bom, mas que depois ter visto o vídeo (com vontade de chorar de emoção) ela realizou porque Ana Paula e os meninos estavam tanto emocionados quando chegaram em casa. Ela falou também que ela gostou da apresentação, do nosso trabalho, do fato que a gente não tenta de misturar as coisas. Falou que os filhos dela vão na igreja, se consideram evangélicos (especialmente;Raiana, a filha maior) e que ela gostou que a gente comentou que queremos complementar as atividades que já existem na comunidade. 

Até Ana Paula, que já conhecia o nosso trabalho, falou que sabia mais ou menos o que a gente fazia com as crianças nos sábados, mas que ela não estava consciente da beleza do trabalho e que ela ama muito a gente por causa de tudo isto.

As outras mães foram embora depois da apresentação, mas eu tive a oportunidade de conversar um pouco com elas antes de elas irem embora. Uma das crianças presente, no passado nunca podia vir porque a mãe não deixou. Isto foi por causa dos comentários da pastora. Uma das mães presentes que é a irmã desta mãe que não deixou a filha participar, me falou que vai conversar com a mãe da menina, que ela vai conseguir convencer-la de deixar a filha participar, pois não é nada do que as pessoas andaram falando, que ela gostou muito que a gente os convidou (os pais) para conhecer e que ela ficou muito impressionada sobre o que ela viu e ouvi na apresentação.

Outra mãe falou que também gostou muito, que tem muito mais crianças na vizinhança, que a gente deveria convidar também estas crianças....... (tem mais trabalho para frente, rsrs) 


Família Müller

Nenhum comentário:

Postar um comentário