segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Notícias do CEA

AGRUPAÇÃO


Agrupamento Cidade da Bahia

Orando ao Senhor

Novas reuniões devocionais abertas:
·       Família Marques – Imbuí, as segundas-feiras com inicio 01 março.
·       Família Leite – Pituba, as quintas-feiras já ocorreram duas com média de 08 participantes.
·       Família de Dalva – Vida Nova, quinzenalmente, aos sábados à tarde.
·       Família Santos – Horto Florestal, mensalmente, as sextas-feiras, a primeira já ocorreu e estiveram presentes 18 pessoas.

Ensinando a Palavra Sagrada

Pelo menos 13 visitas de ensino foram realizadas durante a fase de expansão pelas equipes de ensino, saberemos de outras que ficaram por ser feitas. Um renovar do espírito do ensino foi vivido nestas oportunidades, os irmãos bahá´ís, destemidos e com o discurso direto, quer com álbum ou não, foram a campo e criaram laços de amor e amizade, vejamos algumas situações:

·       A equipe de Itapoan – Ana Lúcia, Jorge Muniz, Alexandrina, Agripino com apoio de amigos de outros agrupamentos visitaram 16 pessoas em uma atmosfera de muita receptividade e alegria. Confiando em Deus, os medos foram dispersos e os visitados a grande maioria familiares já conhecidos os receberam radiantes e emocionados. Amplas possibilidades de abrir reunião devocional e círculo de estudo.
·       A equipe do Candeal – Faezeh, Duda, Liese e Junior – realizaram pelo menos uma visita ao casal Junia e Bruno na sede regional, estes que tem filhos na aula de educação de crianças e receberam a visita com grande receptividade e interesse em se aprofundar nas escrituras de Bahá´u´lláh. No Ayyám-i-Há, o casal estava á frente do evento como promotores.
·       Uma das equipes de Lauro de Freitas – Ivete, Pio, Mara e Vivi com o apoio de Maria Lúcia e Cláudio (Fortaleza) esteve visitando Rose e seus filhos em uma conversa espiritual criaram laços de amizade e retornarão para manter a amizade e com a possibilidade de abrir um grupo de pré-jovens com os filhos e vizinhos.
·       A equipe Regional – Maraísa, Alon, Maura, Cosme e Joelma – visitaram com ajuda de amigos de outros agrupamentos do nordeste tanto Cosme, quanto Joelma que estão ativamente participando das atividades na sede, reunião devocional, ayyám-í-Há, entre outros e estão abertos a conhecer a Fé.
·       A equipe de Vila Praiana – Miguel, Tânia, Rolf e Laís – visitou três famílias na vizinhança, retomando o ensino feito no ciclo anterior. A receptividade foi muito boa e a possibilidade de abertura de um círculo de estudo é grande.
Destaques
Reunião Devocional na Sede Regional –
A Sede Regional tem recebido com regularidade para suas reuniões devocionais muitos participantes, sendo alguns destes moradores do seu entorno, os quais têm dado depoimentos emocionados e também vindo a participar de outras atividades como foi a presença de Joelma, Sr. Antônio e Sr. Jorge nas festividades do Ayyám-i-Há. O Sr. Jorge exclamou emocionado: “voltei ao meu tempo de criança”. Perseverar e orar para que as almas se aproximem da Causa de Deus.
Consolidação das Equipes de Ensino
Neste ciclo vimos que as equipes de ensino deram um novo ímpeto ao se reunir para juntos, os seus membros, planejarem, orarem e saírem para as visitas de ensino. Este é um marco no Agrupamento que, com a Graça de Deus, alcance novos patamares de entrosamento e ação.
Oportunidades
O Jejum esta aí e temos um momento sagrado de preparação espiritual, onde podemos refletir sobre os desafios do crescimento de nossa Causa e logo o Naw Ruz. Aproveitemos as oportunidades para se enlevar espiritualmente e sermos sistemáticos a convidar amigos, vizinhos, parentes para a celebração do Naw Ruz.


COMITÊ ENSINO DE ÁREA

Nenhum comentário:

Postar um comentário