quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAPACITAÇÃO PROFESSORES ABC Novo material Serie 1 e 2

Queridos amigos,

Na mensagem do Ridván 2010, a Casa Universal de Justiça, exortou a comunidade bahá’í mundial da seguinte forma:


Em todo agrupamento com um programa intensivo de crescimento em ação, há necessidade de fazer esforços para sistematizar ainda mais o provimento de educação espiritual a um número crescente de crianças de famílias de muitas origens – um requisito do processo da construção de comunidades que adquire ímpeto em vizinhanças e povoados. Essa será uma tarefa desafiadora, que demanda paciência e cooperação tanto da parte dos pais como das instituições.

Em resposta a esta mensagem, temos a alegria de informar, que aconteceu nos ultimos dias de 25 a 29/01 a capacitação para o uso dos novos materiais para Aulas Bahá’ís para Crianças do Instituto Ruhi, séries 1 e 2 (série 2 estudando os dois primeiros módulos, dos 7 módulos que o completa).

É importante salientar que estes são materiais novos, recém traduzidos. Com lições do Livro 3 série 1, que passam agora a ter 24 lições ao invés das 15 originais, sendo que mais de 50 % são lições totalmente novas, bem como o livro 3 série 2 que tem 7 módulos.

Neste período da capacitação além de estudar os materiais, consultamos sobre diferentes aspectos do programa e sua implantação, a fim de atender a solicitação da Casa Universal de Justiça.

Começamos a estudar o série 1 de 25 a 27/01 com a presença de amigos de Maceió, Aracaju, aréa indigena, como também Salvador, Lauro de Freitas num total de 17 pessoas e o série 2 de 28 a 29/01 com a presença também de 17 participantes.



Foram dias de muita reflexão, depoimentos maravilhosos e uma nova enérgia para os professores de ABC e também para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de abrirem suas Aulas Baháí para Criança.

Espera-se o uso das novas lições ainda no começo deste ano letivo e a continuidade da capcitação para todos aqueles que já fizeram o L 3 , também concluir o restante do série 2 (outros 5 módulos). Aguardem as proximas capacitações dos série 1 e 2 , pois já esta na porta o proximo: Série 3 que apresentam às crianças as vidas e os ensinamentos dos Manifestantes de Deus, uma conexão nas mentes das crianças entre o conhecimento de Deus adquirido através de Seus Manifestantes e os hábitos de conduta louvável que elas estão se esforçando para desenvolver.


A Casa Universal de Justiça Ridván 2010

Esses promissores passos iniciais devem ser agora vigorosamente perseguidos. Em todo agrupamento com um programa intensivo de crescimento em ação, há necessidade de fazer esforços para sistematizar ainda mais o provimento de educação espiritual a um número crescente de crianças de famílias de muitas origens – um requisito do processo da construção de comunidades que adquire ímpeto em vizinhanças e povoados. Essa será uma tarefa desafiadora, que demanda paciência e cooperação tanto da parte dos pais como das instituições. O Instituto Ruhi já foi solicitado a acelerar os planos para concluir seus cursos para treinamento de professores de aulas para crianças em diferentes níveis, incluindo as lições correspondentes, começando com as crianças mais novas de cinco ou seis anos de idade e prosseguindo com as de dez ou onze, a fim de eliminar a atual lacuna entre as lições efetivamente existentes e seus livros-texto para pré-jovens, tais como o “Espírito de Fé” e o vindouro “Poder do Espírito Santo”, que proveem um componente nitidamente bahá’í ao programa desta faixa etária. À medida que esses cursos e lições adicionais se tornarem disponíveis, os institutos em todos os países serão capazes de preparar os professores e os coordenadores que se fazem necessários para colocar em funcionamento, série após série, o núcleo de um programa para a educação espiritual de crianças, em torno do qual elementos secundários podem ser organizados. Enquanto isso, os institutos devem, na medida do necessário, fazer o máximo a fim de prover os professores com materiais adequados, dentre outros atualmente existentes, para uso em suas aulas com crianças de várias idades.


Temos capacitados no novo série 1:


4 pessoas do Agrupamento Ribeira do Pombal (Bahia)

3 pessoas do Agrupamento Aguas da Vida (Maceió)

1 pessoa do Agrupamento Estrada do Coco (Bahia)

15 pessoas do Agrupamento Cidade da Bahia



No novo série 2:



3 pessoas do Agrupamento Aguas da Vida (Maceió)

14 pessoas do Agrupamento Cidade da Bahia







Segue em anexo fotos.

Grato,

Alon

Nenhum comentário:

Postar um comentário