terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE REFLEXÃO 05.02.2012



Relatório da Reunião de Reflexão do agrupamento  – Cidade da Bahia - do dia 5 de fevereiro de 2012.

A reunião de reflexão deu inicio com um belíssimo café da manhã comunitário, onde todos foram convidados a compartilhar do prato preferido e assim proporcionou um ambiente de socialização entre os amigos logo no inicio do nosso encontro. Sentimos que, o fato de confraternizar o encontro antes de irmos à programação, permitiu que as pessoas matassem logo a saudade, colocaram os assuntos em dia e assim se prepararam para uma programação participativa e interativa.
A programação começou com canções e músicas tocadas por amigos que talentosamente conseguiram elevar o espírito do ambiente. Logo após, um momento de devoção e meditação tomou conta do salão da sede regional, com a leitura de orações e textos sagrados, além de mensagens guias para assim alimentar as almas daqueles presentes e gerar toda energia espiritual do amor a Bahá’u’lláh e ao serviço da humanidade.
Uma apresentação áudio-visual, relatando as vitórias e aprendizados, refletindo os desafios e oportunidades, e indicando metas e objetivos para o próximo ciclo, foi apresentada e gerou uma participação cheia de depoimentos sobre as diversas atividades centrais e encontros/ atividades alheias que aconteceram durante todo o ciclo passado. A participação dos amigos garantiu a sensação de que estamos todos trabalhando juntos, compartilhando as experiências e aprendizados, e pensando em como darmos continuidade daquilo que já construímos em nossa comunidade.
Depois de uma reflexão sobre a visão em nosso agrupamento, os amigos aproveitaram a oportunidade de estudar sobre alguns parágrafos extraídos das cartas da Casa Universal de Justiça. Grupos divididos em equipes atuantes em localidades próximas, identificaram a realidade de seu campo de ação com as guias estudados, e juntos definiram seus planos para este ciclo, no qual irão dedicar seus esforços às metas e objetivos traçados. 
Já indo para o termino do nosso encontro, os amigos voltaram para o salão para compartilharem seus planos, suas metas e objetivos e, unificaram suas energias no campo de serviço de mais um ciclo.
No fim, os amigos compartilharam mais um pouco dos pratos preferidos, bolos, biscoitos e frutas e partiram para a despedida e volta a seus nichos para serviram a Causa de Deus.
Com amorosas saudações bahá’ís,
Comité de Ensino de Área.

Um comentário:

  1. Pelo o que pude ver aqui,este evento foi muito especial.Sentir o espirito de confraternização e o amor de cada participante.A única tristeza foi minha de não ter participado.

    ResponderExcluir